terça-feira, 22 de março de 2011

Marcador de Páginas em Origami




Inspiração de um dia de arco-íris...



Eu chamo de lótus mas não faço a menor idéia de onde saiu esse diagrama, aliás, nem tenho o diagrama.



Dobro essa flor há muito tempo e acho linda. Para mim é uma lótus :)



Esses dias, chegando em casa, dei de cara com um arco-íris. De cara mesmo, eram dois na verdade.



Minha amiga tirou uma foto.



É meio difícil de entender a foto, parece que está de cabeça para baixo mas na verdade nós estávamos entre os dois arco-íris. Conseguiram ver?
Esse dia foi o dia do segundo sol aqui em Pelotas.
O segundo sol eu não vi, mas estive entre dois arco-íris :D



Beijos Dobrados!!!

5 comentários:

AmoreMiorigamis disse...

Ola minha linda, adoreiiii este marcador e concordo q ele é uma flor de lotus, rsrs!
Muitoooo lindo mesmo, parabéns!
Não costumo fazer isso, mais vamos lá como diz o ditado quem ñ chora ñ mama.
Vc ñ tem o diagrama do lindinho? Eu precisava de uma peça assim mais prática q usasse somente um folha de papel, e q tivesse uma ligação com espiritualidade, como deve saber a flor d lotus é isso, ela representa o renascimento, o surgimento, a espiritualidade, e outras coisas mais, se quizer depois t enviu o significado todo.
Eu tenho q fazer lembrancinhas para um templo de oração, é uma doação q quero fazer, ia ficar legal, na verdade ia cair como uma luva. Bem sei q tem gente q ñ gosta de dividir seus achados, mais se puder me envia por email,
se vc ñ tiver me envia as dobras pincipais ñ tem q ser passo a passo, tento fazer, por favor se puder ajudar vou ficar muitooo grataaaaa! sem falar q vc vai ganhar mais pontinhos lá em cima com isso, rsrsrs!
Meu email é: ci.dietre@hotmail.com
Grataaa
Fique com Deus e q anjos batam suas asas sobre vc e seu lar!!
Cibele

Bella disse...

óptima ideia para marcador de livro! Toque bem fofo! A foto do arco-iris tem haver com aneis de gelo... nos pólos veêm-se coisas fantásticas deste tipo devido ao gelo na atmosfera! Bjs

luardamandala disse...

Eu adoro esta dobradura,a flor de lótus, inclusive já fiz um móbile dela,se quizer dê uma olhada, é facil, facil de fazer, né!
O link: http://luardamandala.blogspot.com/2010/05/mobile-flor-de-lotus_15.html
Bjs
Dri

Maru disse...

Hola:
Es muy original ese marcador de paginas, me gusto bastante y la foto es fantastica.
Besos,
Maru.

Manu disse...

Cibele
Eu já conheço o significado da flor de lótus.
Como eu disse na postagem realmente não tenho o diagrama. Assim como a maior parte dos meus diagramas eu acabei perdendo esse em um problema no meu HD. Não é má vontade. Eu não tenho porque esconder os meus "achados" uma vez que foi por causa de pessoas generosas que eu consegui aprender boa parte do que sei hoje.
De qualquer forma eu não acredito nessas coisas de "ganhar pontos" lá em cima. Afinal se todos pensássemos dessa forma não se faria nada sem pensar em algum tipo de recompensa. No momento eu também não disponho de tempo nem de tecnologia para ensinar a dobra.
Já que é uma doação não são necessários prazos e vários Origami de uma folha só têm significados espirituais: o velho e básico Tsuru, o Tao, o Espírito Santo, qualquer um será uma boa escolha e fará sucesso podes ter certeza.