sábado, 11 de abril de 2009

Aqui sempre tem lugar para mais um...

... ou, mais quatro!
Foi dia 9, quinta-feira. Minha mãe e eu voltávamos das compras para o nosso piquenique do feriado quando uma vizinha nos disse que havia gatinhos abandonados numa esquina perto da nossa rua. Nós, é claro, fomos dar uma olhada.
Chegando lá vimos uma caixa de sapatos quase no meio da rua, devia ter sido deixada lá há pouco tempo ou já teria sido amassada por um carro. Dentro da caixa, quatro gatinhos dormindo agarrados.
Que cena horrível. Eles estavam lá para morrer, foram deixados lá para isso.
Eram pequenos demais, incapazes de se alimentarem sozinhos, nem conseguem andar ainda...
Eu não poderia deixá-los lá, nem sei como alguém o fez...
Coloquei os quatro dentro da caixa e os trouxe para casa.
Aqui eles ganharam uma nova família, irmãos mais velhos super zelosos e uma mãe adotiva incrível! Além de todos os cuidados e carinhos dos humanos da casa.


Aqui irmãos mais velhos e mais novos confraternizando:


Hora de mamar:

Acredito que eles não têm nem uma semana de vida. Os olhinhos já estão abertos mas eles ainda estão muito fraquinhos. Estamos na torcida para que dê tudo certo e eles cresçam fortes e bonitos como os outros gatinhos.
Por último quero fazer um apelo a quem tem ou quer ter um animalzinho. Castre seus bichinhos! Existem ONGs e veterinários que fazem isso gratuitamente, procure se informar na sua cidade. Nunca abandone, ainda mais filhotes indefesos. Doe ou leve para um abrigo. Se puder, adote um amiguinho que esteja precisando.
Plagiando a Pedigree: ADOTAR É TUDO DE BOM!

Beijos e uma Feliz Páscoa para todos!!!

PS: Sei que as fotos acabaram ficando uma confusão peluda, prometo postar outras assim que der ;)

6 comentários:

Karen Lommez disse...

Ai!!! Nem sei dizer o que senti quando li este post... Os primeiros gatos que tive foram achados exatamente da mesma forma... Minha mãe foi caminhar e achou perto de casa uma caixa de sapato com dois gatinhos ainda de olhos fechados e os salvou de um cachorro que já estava interessado. Nós adotamos e a partir deles nos apaixonamos por gatos. Espero que todos fiquem bem. Todos os meus gatos são castrados e sempre adoto, nunca compro gatos. Fico feliz pela sua forma consciente de postar sobre estes gatinhos fofos... Feliz Páscoa!!! bj

Márcia Moura disse...

Também me emocionei com esse post. Amo animais, tenho um gato e um cachorro. Se pudesse teria mais, mas moro num lugar pequeno. Ambos são castrados. O cachorro recolhi na rua, quase morto. Já faz quase um ano que está conosco. Meu gatinho já tem três anos.

Ivani disse...

Olá!
Que lindos! Parabéns pela iniciativa! Eu tenho uma cachorrinha adotada e uma gatinha que é uma amor. A cachorrinha também adotou a gatinha e a deixa mamar, a gata dá banho de língua nela e elas brincam de pega-pega. É um show.
Beijos

Karen Lommez disse...

TEM PRÊMIO PARA VC NO MEU BLOG! BJOS

Josefa Maria Marques disse...

Oi Manu
Indiquei seu Blog pro Selinho Borboleta. Veja em http://origamisjosefa.blogspot.com/2009/04/selinho-borboleta.html
Abraços dobradinhos

Unknown disse...

Esse coração sempre grande!
Parabéns pela iniciativa!
Beijos! ;P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...